Blog
Assessoria jurídica para compra de imóvel em leilão.
16
Fev
2020
5 dicas para compra de imóvel em leilão.

5 dicas para compra de imóvel em leilão.

 

 

1) Pesquise os preços:

Peça a um corretor que faça a avaliação do imóvel que você pretende comprar em leilão. Ele poderá dizer se realmente o desconto oferecido vale a pena ou se o apartamento ou casa está em uma área mal localizada do bairro, cujos preços tendem a se desvalorizar.

 

2) Leia o edital com atenção:

É lá onde estão a data do leilão, o valor mínimo de venda, o estado de conservação, quem é o vendedor e de quem são as responsabilidades no pagamento de impostos, como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e taxas de condomínio.

 

3) Pague à vista:

A melhor forma de comprar um imóvel em leilão é fazê-lo à vista. Não peça um financiamento em um banco. Os juros muito altos certamente vão comer toda a economia feita com o desconto do preço do imóvel.

 

4) Se puder, visite o imóvel antes de comprar:

Visitar o imóvel antes de comprar dará uma previsão do que será gasto em uma provável reforma. Leve um arquiteto, pois ele poderá fazer um cálculo inicial do custo com o qual você terá de arcar.

 

5) Contrate uma assessoria jurídica:

Se você esquecer esta parte, a dor de cabeça poderá ser bem forte no futuro. O advogado é necessário para fazer uma varredura nos fóruns e descobrir se há processos correndo contra o antigo proprietário ou o imóvel.

Jornal UOL

Comente essa publicação